Para encomendas: lipaschoalsilveira@hotmail.com
"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos." Provérbios 16:3

FACEBOOK: Curta a Fan page do blog
ATELIE MIMOS E PATCHWORK

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Viagem a Curitiba - Fevereiro de 2013

Mais um post atrasado.....hihihihi mas vou contar pq!!! mudei de cidade, morava em Marília-SP que é a cidade do meu marido mas sou de Jaú-SP e com a oportunidade de um novo emprego pra mim na minha cidade decidimos voltar pois era uma vontade muito grande minha mas que estava espremidinha no fundo do meu coração, mas com a oportunidade e com essa benção maravilhosa que Deus nos proporcionou voltei...pois além de ter o trabalho, ainda posso estar pertinho da minha família.....Bom explicações dadas vamos ao post, esse post está super atrasadinho mas vou mostrar os artesanatos que encontrei em Curitiba- PR, eu ameiiii a cidade pois é tudo muito lindo, limpo e organizado, eu e marido fugimos do Carnaval e da muvuca que é praia e fomos para Curitiba que estava delicioso, além do friozinho que estava também pude realizar uma vontade que tinha a bastante tempo que era andar de trem....vamos as fotos!

Jardim Botânico

 Museu do Olho - projetado por Oscar Niemeyer


Eu também acho!




Igreja Ucraniana


Memorial Árabe 

 Vamos aos artesanatos?!?
Lá tem muita coisa linda....é uma explosão de arte e
em cada lugar tem seus artesanatos de origem.

 A família do minha sogra é do Sul, então na casa dela 
no final de tarde sempre tem o típico Chimarrão gaúcho
 e meu  marido também gosta, mas não tem o hábito de beber 
em casa sozinho, somente quando está em família.

Artesanatos
Sinceramente....tinha tanta coisa linda lá que eu nem sei do que gostei
mais, deu pra trazer bastante coisinhas lindas e que agora estão guardadas
pra a próxima casa nova, pq a de Marília que estavamos construindo agora
estamos vendendo, está tudo guardadinho.

Olha essa loja....é uma loucuraaaaa.... para quem gosta de arte é um prato cheio

Olha esses garfos, colheres e chaves em ferro para enfeitar a
área gourmet da sua casa, não é tudo de lindo!!!

Cestarias

Museu do Telefone



 Teatro Paiol


Santa Felicidade
Lugar onde se encontra muitas adegas de vinhos e afins e ....{{Marido adoraaa}}
também é um dos pontos de encontro da noite de Curitibana, onde vc pode jantar no
 Famoso Restaurante Madalosso que é um dos mais tradicionais de Curitiba.



 

 Museu do trem


 Passeio de trem
Fizemos o passeio de trem que corta a Serra do mar, um pedacinho
de Mata atlântica....ah pensa eu um passei lindo, fiquei "in love"com tudo que vi,
 o caminho do trem é todo cheio de Hortênsias plantadas ao redor da linha  férrea,
pois segundo a  guia do passeio a linha férrea foi construída no final do século XIX
quando a Princesa Isabel veio visitar o Brasil e Hortênsias eram
 suas flores preferidas, então elas foram plantadas para agradar a Princesa e
 também a linha férrea recebeu seu nome ((Linha Ferrea Dona Isabel))
então vocês podem imaginar como é lindo o trajeto....
A estrada férrea tem 110  quilômetros de extensão com 13 túneis
 (na época da construção, eram 14) e 30 pontes.


Camarote do trem

Morretes - PR
Ao final do trajeto o trem para em Morretes, cidadezinha
conhecida pelo famoso prato Barreado e por seus artesanatos
que também são lindos. A cidade me lembrou muito Paraty-RJ pois as ruas são
todas em Paralelepípedo e as casinhas com arquitetura bem simples,
porém, muito charmosas....achei tudo muito lindo!!! 


Antonina - PR
 Baía de Antonina
     

 Universidade Livre do Meio Ambiente

 Teatro a céu aberto

Café da Manhã
Café da manhã de Hotel....ah é tudo de bom néh!

Bom termino este post por aqui.... adorei colocar as fotinhas 
dessa viagem linda...e espero que tenham gostado....
Bjus e fiquem com Deus!!!
:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico mto feliz como o seu comentário carinhoso....Obrigada e volte sempre!!!